Foi publicado no último dia 28 de dezembro a Portaria de nº 3.918 de 27 de dezembro de 2021, onde autoriza o repasse de recurso financeiro do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde dos estados da Bahia e de Minas Gerais atingidos pelas inundações, no Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a serem alocados no Grupo de Vigilância em Saúde para o fortalecimento do sistema da vigilância em saúde, para a implementação de ações de vigilância, prevenção e controle de epidemias mediante situação de emergência nos municípios atingidos.

O Art. 2º da portaria diz: O valor a ser transferido, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde dos municípios com decretação de emergência totaliza o montante de R$ 12.709.567,63 (doze milhões, setecentos e nove mil, quinhentos e sessenta e sete reais e sessenta e três centavos), conforme anexo.

Parágrafo único. O valor a ser transferido corresponde ao Piso Fixo de Vigilância em Saúde referente ao ano de 2021.

Baixa Grande vai receber o valor indicado pelo Deputado Federal João Bacelar o montante de R$ 70.629,90 (setenta mil, seiscentos e vinte e nove reais e noventa centavos). Que será transferido diretamente para o fundo municipal de saúde de Baixa Grande.

Em suas redes sociais a Vereadora Danila Brandão (PP), postou uma nota em agradecimentos ao deputado federal João Bacelar e a pré candidata a deputada estadual Kátia Bacelar.

Após fortes chuvas de trovoadas em toda Bahia, várias cidades encontram se em estado de calamidade, Baixa Grande faz parte de uma delas e graças a Deus tem recebido alguns recursos q vão ajudar a minimizar os impactos afetados com as chuvas. Aguardamos o empenho de outros deputados que representam o município.

CRISTAL TV, Levando a Notícia em Tempo Real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *