Na manhã de segunda-feira 04/11 preponentes que foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo edital do município de Baixa Grande, fizeram a apresentação de seus documentários.
O documentário “FEMINILIDADE VOZES DELAS” que traz o tema do empoderamento feminino foi apresentado para a turma do 9º ano A da escola Adenias Rodrigues da Silva, o documentário traz a voz e desafios superados por mulheres empoderadas.
Já o 9º B recebeu o documentário “VAI ROLAR COM NENZINHO MASSA – BAIXA GRANDE DO CAIS AOS TOBOROS” que conta a história do Cais e Toboros localidades que deram origem a Baixa Grande, Tendo como autor Nenzinho Massa.
A Lei Paulo Gustavo visa o investimento de R$ 3,862 bilhões vindos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país, além da utilização de recursos federais. A fim de amenizar os prejuízos do setor causadas pela pandemia, visto que era necessário, segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS), o isolamento social como uma das formas de prevenção para a COVID-19.
Do total da verba, R$ 2,797 bilhões serão destinados às produções audiovisuais, salas de cinema, cineclubes, mostras, festivais e outros 1,06 bilhões de reais irão para ações de emergências por meio de editais, chamadas públicas e premiações.
A lei que leva o nome do artista como forma de homenageá-lo foi aprovada em 05 de Julho de 2022 e terá a divisão dos recursos entre os municípios, Distrito Federal e os demais estados.